Prefeitura de Jacobina fará doação de área para construção do Hospital Territorial do Piemonte - Portal da Prefeitura de Jacobina

9 de agosto de 2023

A Prefeitura anunciou ontem (08), através do prefeito Tiago Dias, o recebimento do Ofício nr 737/2023, encaminhado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que solicita a doação de uma área para a construção da nova unidade hospitalar, o Hospital Territorial.

A iniciativa é parte do esforço estadual para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, com um foco especial na região de Jacobina e municípios circunvizinhos. A Unidade Hospitalar do Piemonte contará com 180 leitos e um investimento de mais de 50 milhões de reais na média e alta complexidade.

O local a ser doado para a construção do Hospital Territorial, será na Avenida Universitária, no bairro Pedra Branca, ao lado da Universidade Ages, uma zona de expansão do município onde está em construção o futuro Mercado do Produtor. Recentemente foi doado também, em definitivo, uma área de 65 mil mts² ao Jacobina Esporte Clube, onde será construído o novo Centro de Treinamento, já apelidado de Rancho do Jegue.

A previsão é que, no tempo máximo de uma semana, a Prefeitura envie ao Legislativo as tratativas para votação no plenário da Câmara, com o termo de doação ao Governo do Estado.

O prefeito Tiago Dias destacou a importância dessa parceria entre o município e o estado, e destacou que “Jacobina sempre quis um equipamento estadual de saúde, e esperamos há muito tempo. Com a nossa chegada, nós conseguimos a estadualização do Hospital Regional, e agora, um novo hospital com 180 leitos. Um sonho de Jacobina e região. Nós estamos construindo uma nova história em Jacobina, e com certeza até o final de 2023 muito mais investimentos serão realizados”.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!