Prefeitura de Jacobina, Faculdade AGES e Clínica Viva Mais promovem Feira da Saúde de Jacobina. - Portal da Prefeitura de Jacobina

25 de outubro de 2022

Ação conjunta entre o executivo municipal e empresas privadas visou o fortalecimento da saúde em Jacobina.

A Prefeitura Municipal de Jacobina, em parceria com a Faculdades AGES e a Clínica Viva Mais, tem promovido aos sábados do mês de outubro a Feira de Saúde de Jacobina, com diversos atendimentos destinados a população da nossa cidade.

Os serviços, que já foram ofertados nos dias 15 e 22 de outubro, também serão realizados no próximo sábado (29), no Estádio José Rocha, localizado próximo a Feira Livre de Jacobina.

O objetivo desta ação é aproximar os estudantes universitários da área da saúde da comunidade local, realizando campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças, além de orientar a comunidade sobre temas na área, estimulando a participação do indivíduo no cuidado com a saúde.

Entre os serviços que estão sendo oferecidos, estão:
– Orientação sobre a Saúde Sexual e reprodutiva (da Mulher e Homem); Métodos contraceptivos e ISTs;
– Espaço Saúde com aferição de pressão arterial e glicemia, exame físico básico.
– Orientação Nutricional com medição da altura, peso e cálculo da porcentagem de gordura corporal, dicas saudáveis e demonstração dos diferentes grupos alimentares.
– Alongamento, Massoterapia e Ventosaterapia.
– Orientações sobre saúde mental.