Prefeitura de Jacobina e Fundação José Silveira promovem Feira de Saúde - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina e Fundação José Silveira promovem Feira de Saúde

20 de novembro de 2023

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que acontece a Feira de Saúde no município, até o próximo dia 24. Esta ação é realizada pela Fundação José Silveira e conta com o apoio total da Prefeitura.

As populações dos distritos de Caatinga do Moura, Lages do Batata e Novo Paraíso, além do Povoado de Genipapo e o bairro da Jacobina III, serão beneficiadas, neste primeiro momento, por uma série de serviços de saúde, proporcionando acesso facilitado a exames e consultas especializadas. Os serviços oferecidos incluem Ultrassonografia, Mamografia, Raio-X, Preventivo e consultas com diversas especialidades médicas. Durante a realização dos exames, é indispensável que os pacientes apresentem documentação pessoal e a requisição médica correspondente.

O Secretário Maurício Morais ressaltou que ” existe um comprometimento intenso da gestão em levar mais serviços de saúde ao povo, seja por meio de parcerias ou de ações diretas de governo, inaugurando novos equipamentos que promovem o fortalecimento da atenção básica em nosso município. A Feira de Saúde é mais uma demonstração do nosso compromisso em levar serviços essenciais diretamente às comunidades “.A gestão municipal, por meio da SMS, já protocolou, inclusive, junto ao Governo do Estado, propostas de parcerias para ampliar a oferta de exames diagnósticos por meio de um serviço móvel de saúde, complementou o secretário.

A Feira de Saúde terá a seguinte programação:

Povoado do Genipapo – 20/11; (FOTOS)

Distrito da Caatinga do Moura – 21/11;

Distrito de Lages do Batata – 22/11;

Bairro da Jacobina III – 23/11 e,

Distrito do Novo Paraíso – 24/11.

Mais saúde para Jacobina.