Prefeitura de Jacobina e Consórcio Piemonte da Diamantina realizam entrega de equipamentos para produtores rurais de Novo Paraíso. - Portal da Prefeitura de Jacobina

15 de fevereiro de 2023

Na tarde da última segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Agricultura e em parceria com Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Piemonte da Diamantina e com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR)/Governo do Estado, entregou duas forrageiras para a Associação do Produtores de leite do Novo Paraíso e Adjacências.

A ação tem como objetivo fortalecer a segurança alimentar e nutricional, gerar renda e levar mais dignidade para o agricultor e a agricultura familiar do município. Esses equipamentos fazem parte do Convênio de Kits Produtivos que é executado pelo Consórcio Piemonte da Diamantina e envolve cinco cadeias produtivas: Mandiocultura, Caprinovinocultura, Fruticultura, Apicultura e do leite.

Em breve, a Prefeitura Municipal de Jacobina entregará mais equipamentos para as outras cadeias produtivas que fazem parte do Convênio. No evento, estiveram presentes o gestor municipal, secretários, vereadores e representantes locais da região de Novo Paraíso.

O secretário municipal de agricultura, César Alves, falou sobre a entrega dos equipamentos: “Para nós é sempre um prazer poder levar as políticas públicas para os produtores rurais da nossa região, é através destes investimentos que podemos valorizar ainda mais o árduo dia a dia destes trabalhadores. Também gostaríamos de reforçar a participação das associações neste processo, pois é por meio destas parcerias que podemos levar novos benefícios para a população em geral.” finalizou o secretário.