Prefeitura de Jacobina e AGES instalam transformadores no HRVG - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina e AGES instalam transformadores no HRVG

10 de dezembro de 2023

E o trabalho em prol da população de Jacobina não para. Desta vez, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Centro Universitário AGES, realizou a troca de transformadores do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG). Esta ação tem como objetivo principal a adequação das instalações elétricas, possibilitando assim, a instalação de equipamentos de imagens que irão ampliar a oferta de serviços gratuitos para a população.

Os equipamentos chegaram nos primeiros anos da atual gestão municipal, quando o ex-Secretário da Saúde, Gilson Lima, elaborou o projeto Clínica de Imagens, de adequação em conformidade com as normas sanitárias e buscou financiamento junto a AGES e a SESAB – Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, para a execução do mesmo.

O projeto agora está na fase final das adequações e instalações. No espaço funcionará serviços como, mamografia, tomografia, RX, ultrassonografia, densitometria e outros equipamentos para exames de imagens. Com mais essa Sala de Imagens, o HRVG vai se consolidando como referência em atendimento hospitalar na região, ampliando qualitativamente sua oferta de serviços.

“ Esses novos equipamentos vão melhorar também as condições de trabalho dos profissionais da Saúde, que terão, desta forma, maiores recursos técnicos para desempenhar melhor suas funções. Mais uma grande e importante conquista para a Saúde de Jacobina “, destacou o Secretário Municipal da Saúde, Maurício Morais.

É a Prefeitura, em parceria com a AGES e a SESAB, buscando cada vez mais, benefícios para a Saúde Pública de Jacobina e Região.

Prefeitura de Jacobina, trabalha pra sua vida melhorar!