Prefeitura de Jacobina divulga eleitos (as) para o Conselho Tutelar - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina divulga eleitos (as) para o Conselho Tutelar

2 de outubro de 2023

Após um processo eleitoral participativo, os cinco conselheiros tutelares eleitos estão prontos para proteger e promover os direitos da juventude em Jacobina. Nesse domingo, dia 1º de outubro, ocorreu a eleição para os novos conselheiros e conselheiras tutelares do município. Mais de duas mil pessoas estiveram no Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda (Comuja), no bairro da Félix Tomaz, entre 8h e 17h, para dar seu voto de confiança nos candidatos (as).

Oito candidatos e candidatas se apresentaram para a disputa eleitoral, sendo que, cinco conseguiram se eleger para o mandato de quatro anos, que se estenderá de 2024 a 2027, como titulares e três ficaram na suplência. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), deu todo o apoio ao processo eleitoral, e parabeniza todos os candidatos (as) que participaram do pleito e reforça o compromisso de continuar trabalhando em parceria com o Conselho Tutelar para garantir o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes do município.

Confira os resultados e os (as) eleitos (as):

TITULARES

1ª colocada – Virgínia: 438 votos;
2ª colocada – Rejane Vieira: 371 votos;
3ª colocada – Cida Souza: 363 votos;
4ª colocada – Xanda Sandra: 358 votos
5º colocado – Timóteo Mattos: 320 votos.

SUPLENTES

1º – Professor Amilton: 163 votos
2ª – Jo Rios: 82 votos
3ª – Quesia Amaral: 79 votos

A eleição para o Conselho Tutelar de Jacobina contou com a participação ativa da população. Os conselheiros tutelares atuam na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes e agem sempre que há alguma ameaça ou violação, seja pela sociedade, Estado, pais, responsáveis, ou em razão de sua própria conduta. Eles também realizam ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Prefeitura de Jacobina, trabalha pra sua vida melhorar!