Prefeitura de Jacobina apoiou a 2ª Corrida Trail Run Chapada Norte - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina apoiou a 2ª Corrida Trail Run Chapada Norte

28 de maio de 2023

Na manhã deste domingo (28), aconteceu a 2ª Corrida Trail Run Chapada Norte. O evento esportivo é realizado pela equipe do empresário Rivael Sousa Santos, da Emporium da Terra, e contou com total apoio da gestão municipal, através do SMTT, do Gabinete e da Secretaria da Administração.

A 2ª Trail Run Chapada Norte ocorreu na Cachoeira do Aníbal Prime em Jacobina, tanto para a largada, quanto para a chegada, às margens da rodovia BR 324. O Serviço Municipal de Tráfego e Transporte (SMTT) e a Polícia Militar, garantiram a segurança dos participantes, que enfrentaram um desafio único, nos mais variados terrenos que a natureza pode oferecer, como travessias de rios, passagem por cachoeira, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas, atraindo centenas de atletas profissionais e amadores.

Nessa segunda edição da Trail Run Chapada Norte, as provas apresentaram níveis diferentes de dificuldades, com percursos de 21km, 14km e 7km.

Para quem ama trilhas, caminhadas ecológicas, o município de Jacobina possui lugares maravilhosos para a prática dessas atividades, sendo a combinação perfeita entre aventura e natureza. Caminhadas por trilhas, como a deste domingo, com belas paisagens, tem o poder de revigorar os trilheiros e promover o ecoturismo local para diversas outras regiões do país, aquecendo a economia, o esporte e a atividade turística, que nesta atual gestão municipal, vem recebendo total atenção e apoio ao setor como um todo.

Prefeitura Municipal de Jacobina, escrevendo uma nova história!