Prefeitura de Jacobina apoiou a 24ª edição do Enduro - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina apoiou a 24ª edição do Enduro

20 de maio de 2024

O município de Jacobina sediou nos dias 17 e 18 de maio a 24ª edição do Enduro, válido pela 5ª e 6ª etapa do Campeonato Baiano de Regularidade, promovido pela Federação Baiana de Motociclismo – FBM em parceria com a Prefeitura de Jacobina. Evento esse que contou com a presença da presidência e diretoria da FBM e pilotos de todas as regiões dos Estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe, nesse evento tradicional do mundo Off Road.

A Prefeitura Municipal de Jacobina, apoiou o evento dando suporte e auxiliando na logística, a exemplo da disponibilização de Agentes de Trânsito do SMT – Superintendência Municipal de Trânsito e Ambulância com Técnica de Enfermagem, visando organizar/orientar o trânsito e para eventuais necessidades na área da Saúde, durante o evento.Noite de sexta-feira, 17, na Praça da Missão em Jacobina, aconteceu a recepção do 24⁰ Enduro de Jacobina, realizado pela equipe Abel Motos, organizadora local, com apresentação musical e a presença de diversas pessoas vindas de várias cidades do Estado da Bahia, para participar de mais uma etapa do Campeonato Baiano de Regularidades.

Na manhã do sábado, 18, a partir das 08h, ocorreu a largada e os motociclistas seguiram por trilhas, desfrutando de todas as belezas naturais da região serrana da Cidade do Ouro, sentido Cachoeira dos Alves, passando pela Cafelândia, Barrocão e no neutro principal em Santa Cruz do Coqueiro.

“É uma alegria estarmos, mais uma vez, aqui em Jacobina. É muito bom para a Federação ter uma cidade com tanta tradição, com tanta responsabilidade, para realizarmos este evento. Agradecemos a Prefeitura pelo apoio. 2025 estaremos aqui de novo”, comentou na ocasião, Wellignton Yuri, Presidente da FBM.

A gestão atual, liderada pelo prefeito Tiago Dias, tem promovido todo o apoio ao Esporte, em todas as áreas, a exemplo do Basquete, Futebol de campo e Society, Atletismo, Voo Livre, etc, em Jacobina, investindo e fomentando tanto no turismo quanto na economia do município.

Prefeitura de Jacobina trabalha pra sua vida melhorar!

Texto e fotos: Ascom / PMJ