Prefeitura de Jacobina amplia contrato com a empresa PAHD para prestação de serviços de Nefrologia e Hemodiálise. - Portal da Prefeitura de Jacobina

13 de março de 2023

O Município de Jacobina, através do gestor municipal, assinou em 23/02/2023, o contrato sob nº 041/2023, com prazo de vigência de 12 (doze) meses, resultante do Processo Administrativo nº 022/2023, com a PAHD – Pronto Atendimento em Hemodiálise Ltda, visando a continuidade da prestação de serviços de Média e Alta complexidade em Nefrologia para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Jacobina e região, portadores de Doença Renal Crônica (DRC) em seus estágios Pré-Dialítico e Dialítico, bem como a realização de consultas multiprofissionais, a exemplo de Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista e Enfermeiro (a), exames laboratoriais diversos e outros procedimentos.

O valor mensal estimado para este contrato é de R$ 1.254.413,17, sendo o valor anual estimado para o mesmo é de R$ 15.052.958,07, representando um aumento substancial no investimento em Saúde Renal para todos, em vista que o contrato anterior sob nr 023/2018 de 02/03/2018, estimava o valor de R$ 3.935.976,12 pelo prazo de 12 (doze) meses, representando somente um gasto mensal de R$ 327.998,01. O novo contrato assinado pela atual gestão municipal, representa um aumento aproximado de quase 300% no valor global.

O Município de Jacobina, através da Secretaria de Saúde e dos Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), estão atuando conjuntamente em prol de uma saúde pública municipal cada dia melhor.