Prefeitura anuncia reajuste no piso salarial dos profissionais da educação de Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

21 de fevereiro de 2024

O Prefeito de Jacobina, Tiago Dias, e o Secretário Municipal da Educação e Cultura, Celso Santos, anunciaram o reajuste no piso salarial dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino. A partir do mês de março, o percentual de 3,62% será aplicado, representando um avanço significativo para a categoria.

A gestão municipal assegura assim, de maneira responsável e planejada, o reajuste do piso da categoria. O início do pagamento será no próximo mês, sendo que, até junho do corrente ano, serão discutidos o pagamento dos valores retroativos.

Outro ponto positivo é o pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro que já estão na conta dos servidores desde o dia 19 do corrente mês. Medidas como essas, reforçam o compromisso com a valorização dos profissionais por parte da Prefeitura de Jacobina.

“Cada centavo, cada real na nossa educação é um investimento. Sabemos que ainda temos muito a avançar e demandas a atender, mas tenham a certeza que a nossa gestão caminha com muita responsabilidade, zelo e cuidado para atingirmos uma educação de mais qualidade e isso passa também pela valorização dos profissionais”, destacou o Prefeito.

A previsão do percentual de 3,62% para 2024 leva em conta a portaria interministerial Ministério da Fazenda/Ministério da Educação número 7, de 29/12/23, que atualizou o custo aluno do Fundeb para 2023, que serve como base para o cálculo do piso do magistério em 2024.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar