Prefeitura anuncia o 1º Núcleo de Esportes Adaptados em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura anuncia o 1º Núcleo de Esportes Adaptados em Jacobina

6 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, esteve presente na capital baiana, Salvador, no intuito de conhecer o Futebol de Amputados, com o objetivo central de formar o 1° Núcleo de Esportes Adaptados do Território Piemonte da Diamantina.

Representando a gestão municipal, o Secretário Ednaldo Silva conversou com o Presidente da Associação Baiana de Desporto Adaptado – ABDA, o senhor Luciano da Anunciação, e outros integrantes da Entidade, com o objetivo de lançar uma série de modalidades esportivas adaptadas para os moradores de Jacobina, bem como, para a nossa região.A ideia é que nosso município se torne um Núcleo de Desporto Adaptado, para que o esporte seja direcionado a todas as pessoas interessadas. A Secretaria irá abrir inscrições para o Futebol de Amputados, Vôlei Sentado, Golbaal e Jogos de Tabuleiro Adaptados, como Xadrez, Damas e Dominó.

“Nosso grande objetivo é difundir a prática esportiva para pessoas com deficiência física, que se enquadrem nas modalidades que serão disponibilizadas. Mostrar que, por meio do Esporte, todos podem ser ativos, além da inclusão social que a atividade promove”, destacou o Secretário Ednaldo.A atual gestão municipal se caracteriza pelo olhar amplo, enxergando a diversidade e promovendo oportunidades no Esporte. Desta forma, a Prefeitura buscar em ações como estas, estimular àqueles que desejem praticar o esporte, tendo uma vida com mais qualidade e com a autoestima elevada.

Se você quer participar da Equipe de jogadores de Futebol para Amputados, fazer parte dessa nova história, reside em Jacobina ou um dos municípios circunvizinhos, ou conhece alguém que queira participar dessas equipes, é só fazer a inscrição no LINK abaixo, preencher o formulário e aguardar novas informações aqui ou nas redes sociais da Prefeitura: