Prefeitura anuncia abertura de credenciamento para compra de gêneros alimentícios – ano letivo 2024 - Portal da Prefeitura de Jacobina

13 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, torna público que fará chamada para credenciamento, de acordo com o descrito no Edital 002/2024 e seus anexos, publicado no Diário Oficial do Município, Edição 2.729, Ano 6, de 06 de fevereiro de 2024.

O objetivo do credenciamento é a aquisição de gêneros alimentícios diretamente de Agricultura Familiar para alimentação escolar no ano letivo de 2024, destinado à complementação do cardápio, atendendo as necessidades nutricionais previstas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para atender as demandas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jacobina – Bahia.

O período do credenciamento será compreendido de 15 de fevereiro a 31 de dezembro de 2024. O local de entrega dos envelopes de habilitação e de projetos de venda será na Rua Senador Pedro Lago, 40, Centro, Jacobina-BA, sede da Prefeitura Municipal. O valor global estimado para a presente contratação é R$ 3.136.329,48 (três milhões, cento e trinta e seis mil, trezentos e vinte e nove reais e quarenta e oito centavos).

O Prefeito Tiago Dias destaca que: “É muito importante adquirir produtos da Agricultura Familiar, pois é uma forma de dar condições para que os agricultores continuem trabalhando no campo gerando emprego e renda, resultando no fornecimento de merenda escolar de boa qualidade a todos os alunos da rede pública do Município”.

A Agricultura Familiar tem grande importância socioeconômica e tem ganhado força nestes últimos anos. Este encontro de alimentação escolar com a agricultura familiar tem promovido uma importante transformação no ambiente escolar, ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo regional produzidos diretamente pela agricultura familiar local e regional, possam ser consumidos diariamente na Escola.

O edital poderá ser baixado, por download, no arquivo abaixo, onde os (as) interessados (as) irão obter todas as informações necessárias para participarem do credenciamento:

EDITAL – Agricultura Familiar 2024

OU através do Diário Oficial do Município, na página  https://www.acessoinformacao.com.br/ba/jacobina/#diario-oficial

A Prefeitura trabalha, pra sua vida melhorar!