PMJ e BAMUJA realizam Curso para capacitar Regentes de Fanfarras - Portal da Prefeitura de Jacobina

PMJ e BAMUJA realizam Curso para capacitar Regentes de Fanfarras

8 de maio de 2023

Nesse domingo à noite, dia 07, a Concha acústica recebeu a culminância do Curso de Formação de Regentes de Fanfarras. O evento foi realizado pela BAMUJA – Banda Municipal de Jacobina, em parceria com a equipe da Secretaria da Educação e Cultura, marcando o final do curso de capacitação de Regentes de Fanfarra 2023, que teve como objetivo principal, capacitar os regentes do Município e da Região, além de incentivar a música e a cultura, garantindo regentes prontos e atuantes antes do desfile do dia 7 de setembro, bem como proporcionar novas oportunidades para os jovens talentos da nossa região.

Durante todo o mês, as 12 (doze) pessoas participantes do curso foram capacitados (as) e incentivados (as) a desenvolverem suas habilidades musicais e culturais. E na noite do domingo, tivemos ainda o Bamuja In Concert, com a apresentação da BAMUJA sob a regência dos alunos deste curso, seguida pela entrega dos respectivos certificados.

“Um evento fantástico, com total apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina. Regentes formados no curso onde vão ensinar músicas a alunos (as) das nossas escolas, não somente para o dia 7 de setembro, mas para muito mais, demonstrando assim, a importância social das Fanfarras”. Declarou na oportunidade, o Diretor de Cultura, Sr. Márcio Gomes.

Valorizando nossa Cultura, nossa Música, nossa Terra.

Prefeitura Municipal de Jacobina, escrevendo uma nova história!