Ouvidora da SMS / PMJ participou da I Conferência Livre das Ouvidorias do SUS Bahia - Portal da Prefeitura de Jacobina

20 de maio de 2023
Foto: Ouvidoria BA

Aconteceu nessa quarta-feira (16) na SESAB, em Salvador (BA), a I Conferência Livre das Ouvidorias do SUS na Bahia. A Ouvidora Geral, Arany Santana, esteve presente na abertura do evento.

A Ouvidora do SUS da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Daiane Oliveira, representando a Gestão Municipal, participou ativamente das atividades, e contribuiu com as propostas apresentadas, que serão encaminhadas para a 11° Conferência Estadual de Saúde. A Secretaria de Saúde de Jacobina tem o compromisso com a democracia participativa para o fortalecimento do SUS em nosso município.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia!”, esta é a primeira conferência que reúne ouvidores do SUS. Na Bahia, são 109 unidades descentralizadas ligadas à Ouvidoria SUS/Bahia, integrando também a Rede de Ouvidorias Especializadas da Bahia, coordenada pela Ouvidoria Geral do Estado.

O principal ponto do evento foi a eleição dos delegados que estarão representando a rede Ouvidoria SUS/Bahia, na 11ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada entre 05 e 07 de junho de 2023.

O objetivo da Ouvidoria SUS é o de realizar melhorias quanto a manutenção do serviço de saúde local e estabelecer relacionamento democrático entre a gestão de Saúde Pública e os usuários do SUS. O órgão é o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS.

Se você, usuário (a) do serviço de saúde, deseja realizar alguma sugestão, denúncia ou reclamação, entre em contato através da Ouvidoria SUS, pelo canal de telefone: 0800 284 0011 (Opção 1 – Saúde).

Ouvidoria SUS, comprometida no atendimento aos usuários.