Mês da Mulher 2024 – SPM realiza ação de conscientização popular - Portal da Prefeitura de Jacobina

Mês da Mulher 2024 – SPM realiza ação de conscientização popular

11 de março de 2024

Na manhã do último sábado, (09), a Prefeitura de Jacobina através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com o CRAM e a Patrulha Maria da Penha, promoveu uma importante ação de conscientização na Feira Livre de Jacobina, em comemoração ao Mês da Mulher.

Com a participação especial da Filarmônica 2 de Janeiro, foram distribuídos brindes, muitos abraços e sorrisos para as mulheres jacobinenses, no espaço da Feira Livre, onde, naqueles corredores, vibram histórias de coragem e determinação, reforçando assim o compromisso da Gestão Municipal com a valorização e proteção das mulheres.O objetivo de iniciativas como essa, é reconhecer e valorizar o papel das mulheres na sociedade, destacando suas vidas, superações, lutas e conquistas na construção de uma igualdade mais efetiva. A SPM e a Prefeitura reafirmam seu compromisso com a igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres, mantendo uma agenda de eventos que abordam temas relevantes em prol da sociedade como um todo.

“Ações como esta, nos enchem de coragem e esperança para que continuemos a inspirar e contribuir para a construção de uma Jacobina cada dia melhor e uma sociedade mais justa e humana”, comentou na ocasião, Yiolanda Fagundes, Secretária da SPM.

Juntos, Prefeitura e Sociedade, estamos construindo não somente um Mês da Mulher, mas uma gestão repleta de ações significativas, reflexões e qualidade de vida para todas as mulheres.

Em Jacobina, Bahia, celebramos a força, a resiliência e a determinação das mulheres que moldam à nossa comunidade.

Hoje, e sempre, reafirmamos: lugar de MULHER é onde ela quiser!

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!