Março Mulher – SPM / CRAM e PMJ realizam ações no município - Portal da Prefeitura de Jacobina

Março Mulher – SPM / CRAM e PMJ realizam ações no município

15 de março de 2024

Através da SPM – Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com o CRAM Marine Soares – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que coordena as ações, do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), Polícia Civil, Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar da Bahia e Patrulha Maria da Penha, da GCM – Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Jacobina tem desenvolvido ações focadas nos eixos de proteção, prevenção e na garantia dos direitos das mulheres, sempre atuando para combater qualquer tipo de violência contra a mulher.

No último dia 13, a equipe visitou o CRAS Dimas de Souza Magalhães, no Povoado do Pontilhão. Foi um momento importante para esclarecer o papel de cada unidade de atendimento, tirar dúvidas da população, falar sobre tipos de violência, como ajudar e ser ajudado.As ações do mês da Mulher estão acontecendo na perspectiva de um diálogo com a sociedade em geral, tendo como norte, orientações sobre autocuidado dos equipamentos e serviços existentes no município, de proteção e acolhimento da mulher, além de discutir também sobre a violência e a importunação sexual na prevenção ao Feminicídio.

O Março Mulher já esteve no bairro Vila Feliz, no distrito de Lages do Batata, Povoados de Canavieiras e do Pontilhão. A iniciativa também aborda os tipos de violência praticados contra as mulheres: agressão física, abuso moral, patrimonial, psicológico ou sexual.

A campanha vai prosseguir durante todo o mês, nas comunidades da Caatinga do Moura, Itaitu, Novo Paraíso, Junco, dentre outros bairros e Instituições do município, na sede e no interior.

Canais de Denúncia – Através dos telefones gratuitos 180 (estadual), 190 (PM-BA) e 156 (Guarda Civil Municipal de Jacobina), é possível que qualquer pessoa avise anonimamente a polícia sobre casos de violência contra a mulher.

Prefeitura de Jacobina trabalha pra sua vida melhorar!

Veja a seguir imagens dessa importante ação: