Mais um Mutirão de Catarata, Pterígio e Yag Laser foi realizado pela Prefeitura de Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

27 de maio de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e em parceria com o Governo do Estado, SUS e a ML Clínica Médica Oftalmológica, realizou, gratuitamente, mais um Mutirão de Catarata, Pterígio e Yag Laser, em ação que atende pacientes de toda a região.

Nos dias 24, 25 e 26 de maio (de sexta a domingo), foi realizado assim, no Complexo Municipal de Saúde Antônio Teixeira Sobrinho, na Praça 02 de Julho, com conforto e tranquilidade para a população, os atendimentos, revisões (de procedimentos realizados anteriormente), e procedimentos cirúrgicos, repetindo o sucesso ocorrido em edições anteriores.Centenas de pessoas de Jacobina e região foram beneficiadas com esses procedimentos, num total de mais de 1.100 pacientes, em um ambiente seguro e acolhedor, naquela oportunidade. Na atual Gestão, já superamos a marca de 12 mil cirurgias de Catarata, Pterígio e Yag Laser, em pouco mais de 3 anos. São números que atestam o progresso na Saúde do nosso município e a nossa responsabilidade em reestruturar essa área tão importante.

“Mais um mutirão de Cirurgias foi realizado no Complexo de Saúde Antônio Teixeira Sobrinho em parceria com a ML, Governo da Bahia e SUS. Nossa Saúde continua ampliando o atendimento especializado com o objetivo de proporcionar a oportunidade de um tratamento de qualidade dentro do município que garanta um resultado esperado: FAZER SAÚDE”, comentou Clécia Carvalho, Secretária Municipal da Saúde.

E ATENÇÃO: O trabalho não para. Nos próximos dias 10 e 11 de junho, também no Complexo de Saúde Antônio Teixeira Sobrinho, estará acontecendo mais uma Triagem para as cirurgias futuras de Catarata, Pterígio e Yag Laser.Nosso compromisso é com o bem-estar dos jacobinenses, e a Saúde é prioridade máxima. Seguimos empenhados em trazer ações como esta, oferecendo atendimento de excelência e profissionais dedicados. Juntos, cuidamos do presente e trabalhamos para construir um futuro mais saudável e próspero para nossa comunidade.

Visão renovada, qualidade de vida ampliada.

Texto e fotos: Ascom / PMJ