Jacobina: SMTT participa do 2° Fórum de Órgão de Trânsito, PNATRANS - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina: SMTT participa do 2° Fórum de Órgão de Trânsito, PNATRANS

12 de abril de 2022

Evento aconteceu em Salvador e contou com a presença de autoridades do setor de trânsito

O Serviço Municipal de Tráfego e Transporte – SMTT, de Jacobina, por meio da Diretora Cleidiana Leila e do coordenador de CPD, Helton Jhon Cajueiro, participou do 2° Fórum do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).

O evento, que aconteceu em Salvador na quinta-feira (07), teve como temática: “Juntos Salvamos Vidas” e contou com as presenças de Frederico Carneiro, secretário nacional de Trânsito, Rogério Pimentel, diretor geral do Detran, Saulo Filinto, superintendente da SIT, Coronel Henrique Melo, conselheiro CETRAN titular da PM, Marcus Passos, superintendente da TranSalvador e dentre outras autoridades do setor de trânsito na Bahia.

A meta do PNATRANS é, no período de dez anos, reduzir, no mínimo, à metade o índice nacional de mortos por grupo de veículos e o índice nacional de mortos por grupo de habitantes apurados no ano da entrada em vigor da Lei nº 13.614, de 2018.

No Fórum, o Plano foi assinado, dispondo do comprometimento do Estado da Bahia, com o objetivo de redução de sinistro no trânsito em 50%. O município de Jacobina, através do SMTT também se responsabiliza quanto a meta estabelecida:

“Estaremos juntos ao plano nacional, e órgãos responsáveis do serviço de trânsito na Bahia, para que possamos promover segurança e qualidade de vida para o Estado e população, esperamos alcançar a meta”, pontua a diretora do SMTT, finalizou Cleidiana Leila.