Jacobina retorna a série A do Baianão com apoio importante da Prefeitura - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina retorna a série A do Baianão com apoio importante da Prefeitura

24 de julho de 2023

A Prefeitura de Jacobina, com o maior apoio já dado ao Jacobina Esporte Clube (JEC), carinhosamente conhecido como o “Jegue da Chapada”, foi e é a principal parceira do clube de futebol. A gestão municipal não hesitou em se esforçar para que o tricolor do sertão retornasse ao lugar que sempre foi seu: Jacobina é de primeira! O JEC está de volta à série A do Campeonato Baiano de Futebol, depois da grande vitória por 2 x 0 contra o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, pelas semifinais, ontem (23).

O Estádio José Rocha, o “Maracanã do Sertão”, foi o palco de uma verdadeira festa do futebol, com mais de 2.000 torcedores presentes, que proporcionaram uma atmosfera vibrante durante toda a partida. O apoio apaixonado da torcida foi fundamental para incentivar os atletas do Jacobina, que retribuíram com raça e determinação em campo.

Convênios, parcerias, publicidade e marketing, foram e são os meios pelos quais o poder público pôde transformar em recursos para a agremiação, sendo que, desta vez, houve um suporte bastante significativo, jamais visto na história esportiva do município.

“Apoiamos e apoiaremos sempre, pois o clube é um dos grandes patrimônios da cidade. Todas as vezes que fomos procurados por Rafael Damasceno, sempre buscamos atender, além de conclamar a sociedade, prestadores de serviço do município para também abraçarem essa causa. Tenho convicção que o clube reconhece que sem a gestão municipal ficaria até mesmo inviável a participação do Jacobina. Reitero aqui o compromisso de apoiarmos o Jegue da Chapada como sempre apoiamos” comentou o prefeito Tiago Dias.

“Nos últimos 10 anos, foram muitas as dificuldades, mas este ano foi diferente. Conseguimos todo o apoio da gestão, através do prefeito Tiago. Tenho certeza de que essa parceria foi fundamental para nosso retorno a elite do futebol baiano”, complementou o vice-presidente Rafael Damasceno.

A cidade de Jacobina vive um momento de euforia e orgulho pelo Jegue da Chapada, que superou desafios e adversidades para alcançar o tão sonhado acesso. Um presente para a torcida, para o clube e para o município, no ano que o Jegue completará, em 01 de dezembro, 30 anos de fundação.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!