Jacobina recebeu final do Campeonato Baiano de Hard Enduro - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina recebeu final do Campeonato Baiano de Hard Enduro

9 de outubro de 2023

O município de Jacobina recebeu, de 06 a 08 de outubro, a final do Campeonato Baiano de Hard Enduro 2023 – Rota do Ouro. De sexta-feira a domingo, a competição de motociclismo percorreu, pela primeira vez, as ruas da cidade do ouro, em uma prova de aproximadamente 30 quilômetros e cercada por muitas serras, morros, rios e cachoeiras em um cenário natural exuberante e que marca também o turismo local.

As duas primeiras etapas do Campeonato, aconteceram nas cidades de Castro Alves e Santa Teresinha.  A terceira e última etapa teve início na noite da sexta-feira (06), em Jacobina, na Praça do Céu, onde ocorreu uma reunião, com apresentação de informações técnicas sobre a prova e entrega de kits para os atletas. No sábado (07), a partir das 14h, na Área de Esportes Radicais da Praça do Céu, aconteceu a largada do prólogo, no estilo Cross Teste com alguns obstáculos, prova que definiu a ordem da largada oficial, realizada no domingo (08), às 9h, no mesmo local.

Todos os ganhadores do Prólogo e da Prova, do primeiro ao quinto lugar, receberam troféus de acordo com sua colocação. O evento, além de ter sido um sucesso, promoveu o turismo na cidade, e deixou um gostinho de quero mais em todos que prestigiaram o mesmo.Realizado pela primeira vez na Bahia, o campeonato teve o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Federação Baiana de Motociclismo (FBM). A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, deu apoio ao evento, em estrutura, limpeza, ambulância e outros serviços

Veja abaixo mais imagens do evento ▼