Jacobina realiza II Encontro Formativo para Profissionais de Apoio à Inclusão Escolar - Portal da Prefeitura de Jacobina

2 de junho de 2022

Encontro formativo aconteceu no Comuja e abordou o papel do profissional de apoio a inclusão no ambiente escolar

A Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, realizou na quarta-feira (01), no Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda – Comuja, o II Encontro Formativo para Profissionais de Apoio à Inclusão Escolar – mediadores, cuidadores, intérpretes de libras e brailista.

O evento contou com a participação das professoras do atendimento educacional especializado e gestores (as) das unidades de ensino da rede municipal de educação.

Durante o encontro foi abordado o papel do profissional de apoio à inclusão no ambiente escolar, como também a base legal que assegura a presença desses profissionais nos estabelecimentos de ensino.

A enfermeira socorrista Estéfane Queiroz participou da atividade e relatou experiências sobre primeiros socorros. É de extrema importante que os profissionais da educação tenham noções básicas de primeiros socorros, o que garante, em situações de emergência, o atendimento inicial rápido e adequado.

A proposta é realizar durante o ano, diversos encontros formativos, para que os servidores possam desempenhar suas atividades laborais com competência técnica, favorecendo aos estudantes equidade no processo de ensino aprendizagem.