Jacobina: Programa Conecta Bahia contempla cinco praças com internet rápida e gratuita - Portal da Prefeitura de Jacobina

12 de julho de 2022

Parceria firmada com o Governo do Estado tem o objetivo de disponibilizar pontos de acesso gratuito à internet para população local

O município de Jacobina, na região Centro Norte da Bahia, passa a oferecer um novo serviço para os seus munícipes. Agora, cinco praças da cidade dispõem de acesso gratuito à internet para a população, por meio de redes Wi-Fi, banda larga, de forma rápida e gratuita.

Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Jacobina (PMJ) junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado. A ação também ocorre em outras 250 localidades, de outros 100 municípios da Bahia.

A ideia é incentivar a utilização de serviços públicos digitais, promover o acesso à conteúdo educacional e fomentar a cultura de acesso à internet nas praças dos municípios.

Em Jacobina, as praças contempladas são a Praça Rio Branco e 2 de Julho, localizadas no Centro da cidade; Missão, localizada no bairro de mesmo nome, da Jacobina 2 e Praça Divino Espírito Santo, localizada no Bairro dos Índios.

As praças receberam a Internet com velocidade de 200 MB. Todos os equipamentos têm um alcance médio de 200 metros do ponto do equipamento. O acesso é livre, sendo necessário apenas o aceite do termo quando clicado no nome da Rede: Conecta Bahia, não havendo a necessidade de colocar senha.

Mais sobre o Conecta Bahia

O Conecta Bahia tem como finalidade disponibilizar pontos de acesso gratuito à internet para população, por meio de redes Wi-Fi (sem fio), em praças públicas, visando proporcionar vias para conectar-se, ligar, unir e aproximar o exercício da cidadania e inclusão digital, através da popularização da conexão de internet nas praças de todas as cidades do Estado da Bahia.