Jacobina: Prefeitura realiza encontro com gestantes - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina: Prefeitura realiza encontro com gestantes

16 de maio de 2022

Evento é fruto do projeto ‘Os laços que nos unem’ e tem realização da Secretaria da Assistência Social

A Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu de 09 a 13 de maio uma semana de encontro com asgestantes do município. O projeto ‘Os laços que nos unem’ tem a parceria do Centro de Referência de Assistência Social CRAS.

Foram contempladas 70 gestantes do Junco, Novo Paraíso, Lages do Batata, Caatinga do Moura, além das mulheres assistidas pelos CRAS Praça do CEU,CRAS Alice Barros e CRAS Dimas.

O evento contou com a participação de equipe multidisciplinarassistente social, psicólogos, enfermeiros e nutricionistas -, que realizou palestras sobre gestação, a importância do aleitamento materno para bebês, cuidados com os filhos, família, dentre outras orientações.

O público alvo foram gestantes em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico e no CRAS, que tenham renda per capta de até 1/4 do salário mínimo. As futuras mães receberam kits de natalidade com banheira, fralda, mamadeira e acessórios para o bebê. O evento ainda contou com apresentação artística e coffee break.

Estiveram presentes as enfermeiras Támires Lopese Aline Colazzo, a nutricionista Caline Santiago, a assistente social Nilma, além de técnicas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Yiolanda Fagundes Melo, diretora de Proteção Social Básica, falou da ação: “O objetivo é trabalhar as questões emocionais, as mudanças físicas e psíquicas ocorridas no período gestacional e ainda criar espaço para que as gestantes possam compartilhar suas experiências, expectativas e dúvidas, fortalecendo o vínculo entre ela e o bebê e, também, saber sobre os direitos da criança”, finalizou.