Jacobina: Prefeitura realiza 1° Encontro de Profissionais de apoio a Inclusão - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina: Prefeitura realiza 1° Encontro de Profissionais de apoio a Inclusão

12 de maio de 2022

Voltado aos profissionais responsáveis pelo acompanhamento de crianças com deficiência, evento focou no acolhimento e inclusão

A Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, realizou, no dia 11 de maio, o 1º Encontro de Profissionais de apoio a Inclusão com profissionais responsáveis pelo acompanhamento de crianças com deficiência da rede municipal de Educação.

Organizado pela secretária da Educação Alexandra Cruz e pela coordenadora da Educação Especial Sinara Vilas Boas, a ação objetivou compartilhar experiências e orientar os novos profissionais da área na acolhida e inclusão das crianças com deficiência no cotidiano estudantil.

Foram ministradas oficinas com os seguintes temas: Como as mudanças nos afetam? Por Wilson Neto (psicólogo); Sistema Municipal de Ensino por Joelma Barbosa (Presidente do Conselho Municipal de Educação); Capacitismo na Escola por Silvio Pereira, e Profissional de apoio no Processo de Inclusão por Sinara Vilas Boas.

“Destaco a importância e a responsabilidade do município ao contratar profissionais específicos e permanentes para os cuidados de crianças com deficiências, ser um profissional da educação especial requer muito amor, dedicação e profissionalismo, para a inclusão é necessário que a criança se sinta bem-vinda”, ressaltou a secretária Alexandra Cruz.

O acolhimento a criança com deficiência deve ser feito não só pelo profissional responsável pelo acompanhamento, mas por toda a entidade estudantil, em parceria com a família e o município para garantir um aprendizado igualitário para todas as crianças sem exceções.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história.