Jacobina: Prefeitura alerta sobre adoção e cuidado responsável de animais - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina: Prefeitura alerta sobre adoção e cuidado responsável de animais

22 de abril de 2022

Município tem lei que regulamenta a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos

A Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, alerta sobre a adoção e o cuidado responsável de animais. A ação visa advertir a população sobre o cumprimento da LEI Nº 1.317, de 19 de janeiro de 2015, que disciplina a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no município de Jacobina.

Diante do cenário de descuido de alguns tutores quanto aos animais, muitos criados nas ruas, a ação visa informar à população sobre as penalidades previstas em lei. É necessário que os cuidadores tenham responsabilidade social quanto à situação dos animais domésticos.

Sabemos que essa é uma questão de saúde pública, mas que envolve todos, poder público e sociedade. Esclarecemos que o animal, além de muito amor, precisa de cuidado e responsabilidade”, pontua o secretário de Meio Ambiente, Jorge Sergipano.

A adoção de pets deve ser realizada de forma segura e responsável. O tutor precisa ter em mente que os animais crescem, precisam de espaço e cuidados específicos.

Educação Ambiental

A partir do mês de maio a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Semec) irão realizar palestras nas escolas, públicas e privadas, para levar aos alunos conhecimento sobre os cuidados com os animais domésticos.

Denúncias sobre maus tratos

Prefeitura de Jacobina – (74) 3621-2590