Jacobina: Feira Cidadã terá início nesta quinta, 07 - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina: Feira Cidadã terá início nesta quinta, 07

6 de julho de 2022

Evento acontece em parceria do Estado com a Prefeitura e vai até o sábado, dia 09

Nos dias 07, 08 e 08 de junho, Jacobina será sede da Feira Cidadã. O evento acontece na Praça da Matriz e é fruto da parceria entre Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e a Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

Serão oferecidos serviços gratuitos de saúde, como atendimentos odontológicos, oftalmológicos, mutirão de aplicação de vacinas contra a Covid-19, Tríplice Viral, Influenza, e serviços de atendimento ao cidadão, como emissão de RG e CPF.

“Estamos muito satisfeitos com a realização deste projeto tão importante para a população de Jacobina. A parceria entre o Município e o Estado promove a efetivação de políticas públicas para os cidadãos. Tenho certeza que a realização do evento será um sucesso”, pontua o prefeito Tiago Dias.

Serviços

O evento comporta as necessidades do público em geral: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para além dos serviços citados anteriormente,  serão ofertados também na área de saúde:

Exames de Ultrassonografia com requisição médica (Transvaginal, Abdômen Total, Tireoide, Vias urinárias, Próstata via abdominal e partes moles);

Exames de ECG – Eletrocardiograma, exames de Raio- X e Ginecológicos e dentre outros.

Ao todo, serão mais de dois mil serviços com realização em unidades móveis, e cerca de 4 mil ofertas destinadas ao atendimento básico de saúde (teste de glicemia, aferição de pressão arterial e IMC). O evento ainda conta com brinquedoteca , “espaço beleza” e posto de emissão do Cartão SUS.

A Feira Cidadã será realizada das 08h às 17h. O cidadão que deseja participar, precisa portar Cartão SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de Vacina contra o Covid-19.

A Prefeitura compreende que são serviços essenciais para potencializar e atender as necessidades de saúde da população, e pontua ser indispensável a participação de todos!

Feira Cidadã

Data: de 07 a 09 de julho

Endereço: Praça da Matriz – Centro

Mais informações, acesse as redes sociais da prefeitura: @prefeiturajacobina e https://jacobina.ba.gov.br/