Jacobina: Campanha do Maio Amarelo conscientiza população sobre segurança no trânsito - Portal da Prefeitura de Jacobina

12 de maio de 2022

Ações acontece até o final do mês e culmina com a ‘Caminhada Pela Vida

Com o slogan ‘Juntos Salvamos Vidas’, a Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio do Serviço Municipal de Tráfego e Transporte (SMTT), realiza a Campanha do Maio Amarelo. A ação objetiva conscientizar motoristas e pedestres sobre a necessidade de um trânsito mais seguro e a importância de prevenir acidentes no trânsito.

Entre as ações, o SMTT promoveu palestras de conscientização e educação no trânsito para os pais, alunos e funcionários do Colégio Antônio Alves, no Distrito do Junco, para os funcionários do Grupo Petropolis, colaboradores da Yamana Gold, e vem realizando visitas às empresas de mototaxi. As atividades acontecem até o final do mês.

Além disso, a PMJ realiza dia 29 de maio a ‘Caminhada Pela Vida’. Com concentração, às 7h, na sede do SMTT onde será servido um café da manhã e realizado sorteio de brindes.

Como as ações referentes às campanhas educativas no trânsito se iniciam em maio e assinamos a responsabilidade de redução de vítimas fatais no nosso trânsito, a caminhada Maio Amarelo é uma forma de conscientização da população da responsabilidade de todos por um trânsito mais seguro”, esclarece a diretora do SMTT, Leila Leite.

Interessados em participar da ‘Caminhada Pela Vida”, podem se inscrever a partir de sexta (20), na sede do SMTT. A inscrição é realizada mediante a doação de 2kg de alimento não perecível. Mais informações: (74) 3621- 4119

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo surgiu no Brasil em 2014, através do Observatório Nacional de Segurança Viária.  A cor amarelo simboliza atenção no trânsito.

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, no mundo todo o balanço das ações sempre é realizado em maio.

Este ano, o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, junto com o diretor do Detran/BA, Rodrigo Pimentel, no FOTRAN/BA, assinou o compromisso de reduzir em 50%  as mortes ocorridas no trânsito. Jacobina também se comprometeu a diminuir, pela metade, os números de vítimas fatais no trânsito.