II Jacobina Open Jiu Jitsu contou com todo apoio da Prefeitura - Portal da Prefeitura de Jacobina

II Jacobina Open Jiu Jitsu contou com todo apoio da Prefeitura

3 de junho de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, continua apoiando as mais diversas modalidades esportivas do nosso município. Desta vez, o II Jacobina Open Jiu Jitsu, que aconteceu ontem, 02, a partir das 09h, no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Santos Gomes, aberto ao público em geral.

O evento, que foi realizado pela Associação Jacobinense de Artes Marciais, através do Centro de Treinamento Thiago Andrade, teve o apoio integral da Prefeitura Municipal, assim como apoiou a primeira edição, em 2022. A competição teve ainda o apoio das seguintes empresas: Jacobina Mineração e Instituto Panamerican, Volkswagen – Concessionária Novos Tempos, Lapec, July Quartzo, Newnet e Artsilk, além do Vereador Clodoaldo Moreira.O II Open de Jiu-jítsu reuniu atletas vindos de várias cidades da Bahia, Sergipe e Pernambuco, colocando mais de R$ 25.000,00 distribuídos em premiação, além de medalhas e troféus, nas categorias feminino e masculino, e contou com a participação de cerca de 450 atletas, inclusive atletas com deficiência. A cidade foi escolhida para ser a sede fixa do evento, segundo os organizadores, pela acolhida e estrutura do equipamento.

Geruza Matos, Secretária de Esportes, na ocasião comentou que “É uma grande alegria fazer parte desse evento tão importante. Parabenizamos a organização e a todos que colaboraram, direta e indiretamente. Ao prefeito Tiago Dias, que vem sempre dando apoio ao esporte em Jacobina”.

O evento conseguiu cumprir um de seus objetivos que foi dar destaque para o esporte, atletas, professores e equipes, mostrando o potencial do Jiu-jítsu em nossa região, além de fomentar economicamente a cidade.

Para o Sensei Thiago Andrade e Jeanne Rios, organizadores, o evento dessa magnitude reconhece o valor do esporte na cidade de Jacobina e valorizam ainda mais os atletas locais. “Temos vários atletas da Bahia e de outros estados, que se inscreveram nesta competição, o que nos deixa muito felizes em saber que é uma prática esportiva e possibilitando a participação de nossos atletas em eventos dessa grandeza. Para nós, é muito importante sediarmos e termos a possibilidade de o público também conhecer outros participantes. Agradecemos o importante apoio da Prefeitura, que viabilizou a realização da competição”, complementaram.

Apoiar e valorizar cada vez mais o esporte em Jacobina é compromisso desta gestão.

Veja abaixo, mais imagens do evento: