Hospital Territorial começou a ser construído em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

  • Home
  • Hospital Territorial começou a ser construído em Jacobina

Hospital Territorial começou a ser construído em Jacobina

10 de junho de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da gestão municipal, vem, com muita alegria, anunciar que já se iniciou a construção do novo Hospital Territorial, que terá 141 leitos, sendo 10 de UTI adulto, 10 de terapia intensiva neonatal, 10 de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional e 5 de Cuidados Intermediários Canguru. Os demais leitos estão distribuídos em 40 cirúrgicos, 4 pediátricos, 10 de obstetrícia Clínica, 6 de Obstetrícia Cirúrgica, 4 destinados para gestação de alto risco, em terreno com mais de 36 mil metros quadrados, doados pela Prefeitura.

A nova unidade atenderá por demanda espontânea e referenciada pela Central de Regulação de Urgências do SAMU Regional de Jacobina e pela Central Estadual de Regulação, integrado aos demais pontos de assistência.  A previsão de entrega a população é de 24 meses. O novo Hospital ficará próximo a Faculdade de Medicina AGES.

Um investimento na ordem de R$ 118 milhões de reais, que trará mais qualidade na saúde da população, fruto do trabalho da atual gestão municipal em parceria com o Governo da Bahia.

O prefeito Tiago Dias comentou que a gestão municipal tem o compromisso de qualificar ainda mais a saúde local, sem medir esforços, recuperando Unidades Básicas de Saúde (UBS), transformando o antigo Hospital Antônio Teixeira Sobrinho num importante Complexo de Saúde, com diversas especialidades e exames, dentre muitas outras ações que estão trazendo benefícios ao povo de Jacobina e da região como a aquisição de unidades móveis para saúde bucal.

“Estamos trabalhando para que as Unidades de Saúde deem conta da assistência à população enquanto o novo hospital é construído. Nosso desejo é diminuir a demanda de serviços em outras cidades, ofertando mais especialidades e resolutividade na rede municipal em parceria com os equipamentos do Estado” complementou Dias.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!