Guardas Municipais concluem curso e recebem porte de arma, em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Guardas Municipais concluem curso e recebem porte de arma, em Jacobina

25 de janeiro de 2024

Na manhã do dia 24, quarta-feira, a Prefeitura de Jacobina, através da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal da Administração, promoveu a Cerimônia de entrega dos Certificados de conclusão do Curso de Armamento e Tiro, juntamente com o Porte de arma de fogo, emitido pela Polícia Federal do Brasil, aos Guardas Municipais que participaram dessa segunda turma de formação.

O evento representou um marco significativo na segurança do município, em mais uma demonstração do comprometimento da atual gestão com a qualificação e o reconhecimento de nossa GCM e com o bem-estar de nossos cidadãos. Todo investimento realizado em formação e qualificação do nosso efetivo, será sempre revertido em mais segurança para os jacobinenses.

“Hoje, mais uma turma de Guardas Municipais está recebendo o Certificado de conclusão do Curso de Armamento e Tiro e Porte de Arma de fogo, emitida pela PF brasileira. É um momento ímpar, importante para a GCM. A Guarda andará mais protegida e poderá proteger mais ainda a população”, destacou na ocasião o Comandante Dias.A Guarda Municipal e Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Dailma Carneiro, única Guarda feminina nas duas turmas que realizaram o curso, por enquanto, disse na cerimônia: “Estou grata pela oportunidade de receber meu porte, sendo também a primeira mulher da GCM a receber esse certificado. Agradeço a GCM e a Prefeitura pela oportunidade”.

São investimentos realizados para contribuir com a melhoria da Segurança Pública do município de Jacobina.