Gripário amplia o combate à COVID em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Gripário amplia o combate à COVID em Jacobina

4 de fevereiro de 2022

Com a retomada do aumento dos casos de Covid-19, provocados pela variante ômicron e também as suspeitas de pessoas contaminadas com a gripe H3N2, a Prefeitura de Jacobina (PMJ) instalou um Gripário, anexo a unidade básica de saúde da Matriz.

A ação amplia os serviços de saúde, na prevenção e combate, e dá celeridade ao tratamento de pacientes em fase inicial ou com primeiros sintomas de doenças respiratórias.

De acordo a Secretaria Municipal da Saúde esta é mais uma iniciativa na luta contra a pandemia, já que continuam as campanhas de vacinação em 1ª dose para crianças e pré-adolescentes, 2ª doses para pessoas acima dos 12 anos de idade e as doses de reforço para as pessoas vacinadas até outubro de 2021.

A Unidade de Saúde da Caeira realizada testes RT-PCR para pessoas que apresentem sintomas a pelo menos 05 dias. Além disso, o Gripário também proporcionará o aumento na quantidade de pessoas examinadas e diagnosticadas.