Governo Municipal Jacobina empossou novos Agentes Comunitários de Saúde - Portal da Prefeitura de Jacobina

Governo Municipal Jacobina empossou novos Agentes Comunitários de Saúde

4 de março de 2024

A Prefeitura de Jacobina, por meio das Secretarias Municipais da Administração e da Saúde, empossou na tarde da última sexta-feira (01), 16 (dezesseis) novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que irão reforçar as Equipes de Saúde do município.

O evento aconteceu no auditório da Praça do Céu, e contou com a participação do prefeito Tiago Dias, dos Secretários Municipais Silvana Barberino e Maurício Morais, das pastas da Administração e Saúde, respectivamente, que deram as boas-vindas aos novos servidores, além de empossarem os mesmos. Muitos dos empossados estavam acompanhados de seus familiares, celebrando juntos mais uma conquista importante em suas trajetórias pessoais e profissionais.Na ocasião o prefeito Tiago Dias comentou sobre a felicidade em dar posse a esses novos servidores. “Hoje foi um dia muito importante, que ficou maior ainda com a posse desses novos Agentes Comunitários. Vamos ampliando cada vez mais o quadro, para um melhor atendimento à população”, complementou.

Já o secretário Maurício Morais, disse ser esta mais uma ação da gestão em prol da saúde básica do município. “No decorrer do ano, até junho, iremos empossar novos Agentes, quando chegaremos a 32 no total. Isso faz parte da ampliação da Atenção Básica, e das ações efetivas da Secretaria em benefício dos usuários do SUS”, destacou Morais.

O Agente Comunitário da Saúde (ACS) é o profissional responsável por realizar visitas domiciliares, ouvir os relatos da comunidade, identificar os problemas e agravos de saúde e informar a demanda da população às equipes do programa Estratégia de Saúde da Família.

Juntos, fortalecemos os laços de solidariedade e tornamos possível a construção de uma Jacobina mais saudável e acolhedora.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!

Veja abaixo mais momentos desse evento emocionante: