Federação Baiana de Baleado premia Prefeito e Secretário Municipal de Esportes e Lazer - Portal da Prefeitura de Jacobina

15 de fevereiro de 2024

A Gestão municipal vem, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, desenvolvendo ações permanentes em benefício do esporte como um todo, trazendo mais qualidade de vida à população e eventos em prol do município.

A Federação Baiana de Baleado – FBB e Emissora Brasil, em parceria com a Rede UNIGAT de Educação, está realizando o PRÊMIO DESTAQUE 2023 – Personalidade Baiana e Esportiva, e premiou nas categorias Dirigente Esportivo e Político, o Secretário Municipal Ednaldo Santos e o prefeito Tiago Dias, respectivamente.

A cerimônia de entrega dos prêmios, será realizada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (Praça Thomé de Souza, ao lado do Elevador Lacerda), no dia 08 de março de 2024 (sexta-feira) às 18 horas, com a entrega dos tradicionais certificados e a presença das principais estrelas do esporte baiano.

O jogo de “baleado” é um jogo que admite várias denominações de acordo com a região. Aqui na Bahia o jogo também é conhecido como “queimada”. Além disso ele é classificado como um jogo tradicional. O objetivo do jogo é conseguir balear (acertar bola) o máximo de jogadores do time oponente. Ganha a partida, o time que conseguir queimar todos os adversários, ou que, no tempo estabelecido e combinado, tiver baleado a maior quantidade de jogadores do time oponente.

O apoio e incentivo ao esporte no município é um diferencial na Bahia. O Baleado, especificamente, tem constante apoio e presença das equipes da gestão municipal em suas demandas.

A Prefeitura de Jacobina tem feito um grande esforço para garantir um esporte amador com qualidade e estrutura, fomentando o desenvolvimento do mesmo no município como um todo.

Mais investimento, mais saúde e esporte para nossa população.