Estudantes do CRAS de Novo Paraíso visitam a JMC - Portal da Prefeitura de Jacobina

Estudantes do CRAS de Novo Paraíso visitam a JMC

13 de julho de 2023

A Prefeitura, por meio da Proteção Social Básica, levou um grupo de 20 adolescentes, do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Novo Paraíso, que participam do Programa Acessuas Trabalho, na última terça-feira (11), a uma visita técnica à Pan American Silver (JMC), na Fazenda Itapicuru, s/n, Itapicuru, no município. Na oportunidade, os jovens assistiram a palestras, fizeram visitas aos laboratórios e observaram demonstrações técnicas industriais, como teve também o objetivo de mostrar aos jovens o funcionamento de uma grande empresa e suas possibilidades de trabalho.

A visita transcorreu de forma tranquila, alegre e com muito aprendizado, no Complexo Ambiental, Recursos Humanos e Geologia da Mineradora, um momento de aprendizagem e uma injeção de ânimo para os estudantes, abrindo possibilidades de sonhar com novos horizontes a percorrerem em sua futura vida profissional.

“Esta ação foi importante para os jovens, neste momento de suas vidas, que logo estarão prestes a completar a maioridade e passarão a ter outras responsabilidades. O objetivo é oferecer mais conhecimento, o que se traduz em maiores oportunidades de encaminhamento profissional e inserção no mercado de trabalho”, explicou o Secretário Municipal da Assistência Social, Vanísio Carvalho.

O Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social, viabilizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, visando orientá-los sobre o mundo profissional; promover atividades que possibilitem o reconhecimento de suas potencialidades; viabilizar o acesso aos direitos e serviços; e acompanhar a trajetória dos participantes no mundo do trabalho.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!