Educação: Jornada Pedagógica terá início na próxima segunda-feira (30), em Jacobina. - Portal da Prefeitura de Jacobina

25 de janeiro de 2023

O intuito da pasta é oportunizar a troca de experiências, vivências e momentos de estudos dos documentos e dados da rede de ensino com vistas no melhor planejamento do ano letivo 2023.

Deste modo, a Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promovem a partir da próxima segunda-feira (30), a Jornada Pedagógica 2023, e terá como tema central “Educação em movimento – Diálogos e olhares sobre o ensinar e o aprender”.

A jornada pedagógica em rede se configura como um marco inicial de um ano letivo, tem como premissa a construção de caminhos em coletividade para o planejamento e a organização do ano escolar que se inicia, levando em consideração as necessidades educacionais e os documentos legitimadores do fazer educativo, os quais instauram processos focados numa educação cada vez mais qualitativa.

Esse ano, o tema da Jornada pretende apontar as mudanças do campo educacional, principalmente após um momento de pandemia, onde se evidencia as transformações ocorridas e as eventuais necessidades de promover uma educação que dialogue com o tempo presente e a cultura contemporânea, assegurando aprendizagens significativas na vida dos estudantes.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Alexsandra Cruz falou sobre a importância do encontro. “Após dois anos sem podermos realizar o evento em formato presencial por conta da pandemia, a Jornada Pedagógica 2023 será ainda mais especial. Nossa intenção é proporcionar um encontro coletivo e formativo em rede que propicie diálogos, proposições e olhares direcionados para o ensinar e o aprender com foco no planejamento e organização do ano letivo 2023.”

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!