Educação: Aulas na rede municipal terão início na próxima quarta-feira (15). - Portal da Prefeitura de Jacobina

Educação: Aulas na rede municipal terão início na próxima quarta-feira (15).

14 de fevereiro de 2023

A Prefeitura Municipal de Jacobina, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, iniciará nesta quarta-feira (18) o ano letivo de 2023 da Rede Municipal de Ensino. O retorno para os servidores que atuam na rede municipal aconteceu na última segunda-feira (13).

Ao todo, o ano letivo tem início para as 42 unidades de ensino da rede municipal, dentre escolas e creches espalhadas por todo o município. Para 2023, já são mais 11 mil alunos matriculados.

Como forma de trazer melhorias para os alunos, a Prefeitura realizou diversos investimentos nas unidades, como na Creche Tia Maria, no Bairro Félix Tomaz, que foi totalmente reformada e agora está pronta para receber os alunos. Os investimentos também acontecem no Colégio Marcos Jacobina, em Caatinga do Moura, que passa por reformas para melhorar ainda mais a qualidade do ensino ofertado aos estudantes.

A Secretária Municipal da Educação, Professora Alexsandra Cruz, falou sobre o retorno das aulas: “Neste período de férias escolares é o momento que realizamos melhorias estruturais nos prédios, para aprimorar ainda mais o serviço oferecido à população, nosso objetivo é tornar ainda melhor a experiência de estudar em Jacobina, para que o aluno se sinta em um ambiente moderno e confortável para poder estudar.”