Defesa Civil de Jacobina vem atuando nas ocorrências das fortes chuvas em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

26 de fevereiro de 2024

Diante das fortes chuvas que caíram no município de Jacobina, nas madrugadas dos dias 22 e 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (SEMPDEC), agiu prontamente diante das adversidades climáticas e suas consequências materiais nas vias urbanas, residências, etc, coordenando ações para garantir a segurança da população.

A Defesa Civil Municipal é considerada uma das mais importantes e bem-sucedidas instituições da Prefeitura, em ações de adaptação e redução de risco de desastres, tornando Jacobina muito mais amparada e resiliente.

“As chuvas registradas foram muito fortes, atingiram muitos bairros. As equipes, desde as primeiras horas do dia 22, estão nas ruas atendendo as ocorrências, coordenando ações e monitorando os eventos climáticos”, comentou o Secretário João Antônio Rodrigues.

A Defesa Civil mantém um monitoramento constante e, em caso de urgência e emergência, as equipes podem ser acionadas pelo telefone (74) 98156-6302 ou através do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

O órgão de Defesa Civil não trabalha sozinho, é preciso envolver a comunidade. A união de esforços resultará em ações positivas, das quais resultarão em benefícios para toda a população.