CRAM de Jacobina completa 5 anos de luta no combate à violência contra a mulher - Portal da Prefeitura de Jacobina

CRAM de Jacobina completa 5 anos de luta no combate à violência contra a mulher

20 de abril de 2022

Durante esse tempo, equipamento já atendeu mais de 3 mil casos de violência

O Centro de Referência de Assistência à Mulher – CRAM Mariene Soares, do município de Jacobina, completou cinco anos de serviços no combate à violência contra a mulher. Para marcar a data e reforçar o compromisso com o público feminino foi realizada uma ação solene na segunda-feira (19).

Para o secretário da Assistência Social, Paiva Júnior, a rede de proteção à mulher em Jacobina se consolida, cada vez mais. “Lamentavelmente a violência contra a mulher é uma realidade, mas graças a cooperação, entre entes públicos e a sociedade, temos avançado no combate a esse mal. Queremos agradecer o empenho da nossa equipe e a parceria com as polícias Militar e Civil, a Guarda Civil Municipal, o Poder Judiciário e todas as entidades que ajudam na realização de tão importante serviços”, ressaltou.

A diretora do CRAM Mariene Soares, Cleomar Pena Forte, falou dos serviços prestados. “Realizamos mais de três mil atendimentos das mais diversas situações. Com o acolhimento humanizado e necessário, por parte da equipe multidisciplinar, buscamos soluções e fazemos ressurgir a esperança para muitas destas mulheres”, reforça Cleomar.

Participaram da solenidade o secretário Júnior Paiva, a vice-presidente da Subsecção da OAB em Jacobina, Dra. Priscila da Cruz, o coordenador da 16ª Coorpin, Dr.  Eduardo Brito, a Sgt. PFEM da 24ª CIPM, Aidê, a equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, além das servidoras do a CRAM e prepostos das demais secretarias municipais.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história.