Corpo de Bombeiros, em parceria com a Defesa Civil, controla foco de incêndio na Grota Fazendinha - Portal da Prefeitura de Jacobina

27 de novembro de 2023

No último domingo (26), a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foi acionada, para verificação de possível incêndio na Grota da Fazendinha. Constatado o sinistro, de imediato acionou o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Jacobina, para o controle do fogo que já se espalhava no local. A ação faz parte do permanente monitoramento das áreas de risco, em especial, intensificado durante o período de tempo seco que vivemos atualmente.O trabalho da prefeitura para prevenir incêndios e combater o fogo prossegue em Jacobina, sempre com o apoio dos Bombeiros. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, e Corpo de Bombeiros, pedem a colaboração da comunidade, que não deve atear fogo em terrenos, canteiros centrais, rotatórias e áreas verdes. Os contatos com os Bombeiros devem ser feitos pelo número 193 e com a Defesa Civil, pelo número: 74-98156-6302.

Foto: Corpo de Bombeiros de Jacobina

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Jacobina, que tem a missão de atender 20 municípios da região Norte, atendendo cerca de 400 mil pessoas, que contam com um atendimento mais rápido, realizando com mais celeridade resgates de pessoas e animais, combate a incêndios, entre outras atividades, foi inaugurado em 27 de maio de 2022 e pertence ao 9º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia.

Já a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foi criada através da Lei 1.957, de 05/04/2023, com publicação no Diário Oficial do Município de 14/04/2023, implementando assim uma política de proteção e de defesa civil à população nos períodos de normalidade e anormalidade, demonstrando o compromisso da gestão em oferecer cada vez mais serviços de qualidade à população.

Evite queimadas. Preserve a vida!