Copa Interbairros de Futebol Amador de Jacobina chegou ao seu final - Portal da Prefeitura de Jacobina

Copa Interbairros de Futebol Amador de Jacobina chegou ao seu final

7 de maio de 2024

A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ao longo dos últimos anos, tem se destacado no apoio dos diversos campeonatos e torneios tradicionais de futebol amador no município, além de apoios importantes para o esporte jacobinense na Bahia.

Nesse último domingo (05), foi a vez da grande final da II Copa Inter Bairros de Futebol Amador, edição 2024, no Estádio José Rocha, nosso “Maracanã do Sertão”. A Prefeitura assegurou todo o suporte necessário para o sucesso do evento, incluindo transporte para as equipes, patrolamento dos campos, serviços de ambulância com equipes de saúde e segurança realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, foi assinado um termo de fomento ao esporte, garantindo a participação de 350 atletas amadores, 29 árbitros e todos os organizadores da Liga Desportiva Jacobinense (LDJ).A competição com mais de 36 jogos no decorrer das etapas de classificação, envolveu a comunidade em uma celebração de talento, esforço e união. A organização da II Copa Inter Bairros de Futebol Amador foi um destaque à parte, graças ao importante trabalho da LDJ, liderada pelo presidente Pedro Henrique Ferreira.

“A realização de mais uma edição da Copa Inter Bairros demonstra o compromisso da nossa gestão em promover o esporte amador como um pilar fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural, evidenciando a importância de parcerias sólidas entre a Prefeitura e a comunidade, através de entidades como a Liga Desportiva Jacobinense”, declarou prefeito Tiago Dias, na ocasião.

Presente também na final do campeonato, a Secretária de Esportes Gerusa Rios, enfatizou que investir no esporte vai além de promover práticas saudáveis, pois também contribui significativamente para a economia local, movimentando o comércio de alimentos e bebidas nos bairros onde as competições são realizadas.

A final foi disputada com grande presença de público no José Rocha, entre as equipes dos bairros da Jacobina 3 e Jacobina 4. Depois de uma emocionante partida de futebol, a equipe da Jacobina III sagrou-se campeã do torneio. As equipes, até a quarta colocação receberam premiação em dinheiro, de cinco mil, três mil, oitocentos e quatrocentos reais, respectivamente, além de troféus.Foram 34 jogos de pura emoção que movimentaram os bairros: Jacobina 3, Jacobina 4, Bananeira, Caeira, Índios, Vila Feliz, Leader, Nazaré, Pedra Branca, Ladeira Vermelha, Cidade do Ouro e Grotinha.

Além do sucesso da II Copa Inter Bairros, a Prefeitura já anunciou mais três grandes competições que prometem fortalecer ainda mais o trade turístico de Jacobina: a III Trail Run, no dia 26 de maio; o II Open de Jiu Jitsu, em 02 de junho; e o Campeonato Baiano de Karatê, que pela primeira vez será sediado no município. Estes eventos reforçam ainda mais o compromisso da gestão com o esporte, oferecendo oportunidades para atletas amadores e profissionais, além de fomentar o turismo e impulsionar a economia local.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!