Conselho de Meio Ambiente de Jacobina realiza reunião e eleição de nova Diretoria - Portal da Prefeitura de Jacobina

15 de julho de 2023

No dia 11 de julho foi realizada na Secretaria de Meio Ambiente a eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e posse dos membros que irão compor o órgão no próximo biênio.

Foram eleitos o Técnico Ambiental e Bacharel em Direito Pedro Francisco de Matos Neto, funcionário efetivo da Prefeitura de Jacobina para a função de presidente do Conselho, Raquel Brasil, representante da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte-ASPAFF para a função de vice-presidente, Lucivaldo Santos, representante da Associação de Guias Payayas para a função de tesoureiro e a professora Ana Pinho, representante da ACIJA para desempenhar a função de secretária.

A atuação do CONDEMA representa a participação da sociedade civil organizada no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a preservação ambiental e consolidação de uma sociedade mais sustentável.

De acordo com o presidente eleito, Pedro Francisco, “O Conselho terá uma atuação mais democrática com a participação das comunidades e sociedade civil, estreitando laços.”

Eleitos vão representar a sociedade nas decisões do setor por dois anos. Agora, eles têm a tarefa de analisar projetos, apresentar demandas e decidir sobre atividades que precisam ser desenvolvidas em Jacobina em se tratando de questões ambientais do município ou que possam trazer impacto a ele.

“A município é de quem vive aqui. E ninguém melhor do que o (a) profissional que tem conhecimento na área e vive o dia a dia para ajudar o governo a cuidar das causas ambientais”, comentou o Secretário de Meio Ambiente, Danilo Caló.

O pleito foi composto unicamente de representantes de entidades legalmente constituídas e localizadas no município de Jacobina. Para cada vaga de membro titular haverá um suplente. Os membros do CONDEMA já foram nomeados através do Decreto nº 236 de 14 de julho de 2023, publicado no Diário oficial do Município, Edição 2.353, Ano 5.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!