Cicloturismo reuniu mais de 3 mil em Jacobina; evento teve apoio da Prefeitura - Portal da Prefeitura de Jacobina

Cicloturismo reuniu mais de 3 mil em Jacobina; evento teve apoio da Prefeitura

2 de maio de 2022

Ação potencializa o esporte, o turismo e a economia local

Conhecida pela realização de grandes eventos, o município de Jacobina, no Centro-Norte do estado, foi palco neste final de semana do maior evento de cicloturismo da Bahia. Em sua quarta edição, o Cicloturismo Jacobina reuniu mais de três mil ciclistas e aconteceu nos dias 30 de abril e 01 de maio.

Com apoio da Prefeitura de Jacobina (PMJ), o evento proporciona a potencialização do esporte e do turismo, com o aquecimento de serviços como: hotelaria, alimentícios, lojas de diversos segmentos, mercados, dentre outros.

Turistas dos estados de Sergipe, Pernambuco e de diversas partes da Bahia participaram do evento esportivo e levaram na bagagem o desejo de retorno breve.

Com certeza o Cicloturismo de Jacobina é um dos melhores e maiores do país. Carrego a certeza que irei voltar para conhecer melhor essa cidade que é uma das mais lindas da Bahia”, garante a pernambucana Adriana Santos.

A estrutura de apoio do evento foi um dos pontos altos. Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Serviço Municipal de Tráfego e Transporte – SMTT, UTI Móvel, dentre outros serviços de saúde e segurança pública, prestaram suporte durante o acontecimento.

Fiquei impressionado com a infraestrutura. Parabenizo a Prefeitura e todas as entidades envolvidas que também foram responsáveis pelo sucesso do cicloturismo. O percurso foi lindo e, em todo o tempo, o que imperou foi a sensação de segurança”, disse Mário Jorge.

A programação contou com trilhas pela região do bucólico distrito de Itaitu, atrações culturais como ‘Os Cãos’ e a Marujada, feira de artesanato e o show de Canindé.

Rodeada por serras, trilhas e cachoeiras, com forte calendário de eventos e povo hospitaleiro, Jacobina é considerada um grande polo turístico e se consolida, pelos ciclistas/visitantes, como a ‘Capital do Cicloturismo da Bahia’.