Câmara de Vereadores aprova projeto de concessão do HRVG. - Portal da Prefeitura de Jacobina

Câmara de Vereadores aprova projeto de concessão do HRVG.

22 de março de 2023

Na manhã de hoje (22), o plenário da Câmara de Vereadores de Jacobina, aprovou o Projeto de Lei 006/2023. Foram 10 edis a favor e 5 contra, com 02 Vereadores ausentes da Sessão Legislativa. Desta forma, a Prefeitura de Jacobina, após a sanção do PL, pelo Prefeito Tiago Dias, estará autorizada a celebrar contrato de concessão de uso do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), com vigência de 03 (três) anos.

Tal medida possibilitará a realização de captação de investimentos mediante contratualização com o Estado ou a União, através da própria organização sem fins lucrativos contratada. Com a autorização legislativa, o Município poderá estabelecer as diretrizes para que a concessionária realize a gestão hospitalar.

Com essa Parceria Pública-Privada (PPP), teremos um Hospital Regional Vicentina Goulart melhor estruturado, com atendimentos médicos diversos e prestando um serviço em acordo com as necessidades da população de Jacobina e região, fortalecendo ainda mais a gestão em Saúde Pública Regional. Vale ressaltar, que este modelo de cessão onerosa, já foi instaurado em diversas unidades de saúde no Estado da Bahia, portanto, trata-se de uma iniciativa que já funciona com êxito no território baiano.

Em breve a Prefeitura Municipal dará andamento aos trâmites legais para contratação da Organização Social escolhida, através de licitação pública, bem como divulgar todas as informações cabíveis sobre os benefícios e atendimentos à população pelo SUS, através da ASCOM – Assessoria de Comunicação.