Brasil do Junco sagrou-se campeão do Campeonato Jacobinense de Futebol Amador 2023 - Portal da Prefeitura de Jacobina

19 de setembro de 2023

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vem buscando, por meio de diversas ações, garantir um esporte amador com qualidade e estrutura, fomentando o desenvolvimento do mesmo no município como um todo. Os atletas, torcedores e as equipes merecem todo o apoio possível. Além disso, estas competições são essenciais para revelar novos atletas que podem integrar equipes profissionais de Jacobina e da Bahia.

Assim, no último domingo (17), não foi diferente. Foi o dia do encerramento do Campeonato Jacobinense de Futebol Amador 2023. Em campo, a equipe do Brasil do Junco nas categorias Principal e Sub 18 mostrou força e venceu, se tornando campeã nas categorias, diante do Cruzeiro de Lages do Batata. Competição iniciada em maio/2023, (veja no link abaixo), foi concluída com sucesso.

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, parabeniza a organização da competição pelo empenho e dedicação nesse importante campeonato, em especial a Liga Desportiva Jacobinense (LDJ) e a Federação Bahiana de Futebol, por incentivar jovens a prática do esporte. Agradecimentos estendidos ao prefeito Tiago Dias, por possibilitar que esse campeonato acontecesse.

Através da parceria entre a Prefeitura e a LDJ, serão repassados até o fim do ano, R$ 99.000,00 (noventa e nove mil reais) através do Termo de Fomento com a instituição Liga Desportiva Jacobinense, fazendo com que, o esporte possa acontecer com apoio e incentivo do poder público municipal. Essa ação, demonstra que a chave para o crescimento social se faz com entidades fortalecidas, com investimentos, para que a população tenha mais qualidade de vida através da prática esportiva.

Novos desafios esportivos estão chegando. Vem aí o Campeonato Jacobinense Feminino e o Campeonato Jacobinense Sub 15 e 17, com previsão de realização ainda nesse segundo semestre de 2023. A torcida, sempre presente nos jogos e em outras ações esportivas, estão também de parabéns. Parabéns também, às equipes que participaram da competição e aos torcedores que mostraram a força e abrilhantaram o futebol no Estádio José Rocha.

A gestão segue firme, investindo no esporte e lazer em nossa cidade. Mais investimento, mais saúde e esporte para nossa população.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!