Assistência Social: Idosos já podem iniciar cadastro para participar de ações do Centro de Convivência do Idoso. - Portal da Prefeitura de Jacobina

17 de fevereiro de 2023

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Assistência Social, convida você, cidadão e cidadã da terceira idade, para fazer parte do Centro de Convivência do Idoso, espaço que oferece diversas atividades para a pessoa idosa em nossa cidade.

As ações voltadas aos idosos têm como foco a garantia de direitos, a inclusão social e o desenvolvimento da autonomia, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento. Este serviço tem foco na qualidade de vida, no exercício da cidadania e na inclusão na vida social, sempre ressaltando o caráter preventivo.

O público alvo da campanha são pessoas acima de 60 anos. Os documentos necessários para que sejam realizadas as inscrições são o cartão do SUS, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. As pessoas interessadas devem procurar o Centro de Convivência do Idoso, que fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Caeira, e funciona de segunda a sexta das 08h00 às 16h00. Para maiores informações, a população pode entrar em contato através do telefone (74) 3621-1513.

Para o secretário municipal da assistência social, Vanísio Carvalho, essas atividades são de suma importância para uma vida mais saudável aos nossos idosos. “O objetivo dessas atividades é contribuir no processo de envelhecimento saudável, no fortalecimento dos vínculos familiares, do convívio desses idosos em comunidade e na prevenção de situações de risco social. Essas ações também tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais da pessoa idosa”. Completou o secretário.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!