Assistência Social: Distrito do Junco recebe projeto “CRAS Itinerante” na próxima sexta-feira (10). - Portal da Prefeitura de Jacobina

8 de fevereiro de 2023

Na próxima  sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Assistência Social, realiza o projeto “CRAS Itinerante”, com diversos serviços gratuitos para a população em geral.

A ação visa fortalecer os serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Jacobina, levando proteção e afirmação dos direitos para a sociedade civil.

Os atendimentos ocorrem na Praça Central do distrito do Junco, das 09h00 às 16h00. O evento ainda conta com show voz e violão, que ocorre das 17h00 às 18h00.

Os serviços oferecidos são:

Cartório:
– Reconhecimento de paternidade
– Orientações sobre casamento
– Solicitação de 2ª via
– Processo administrativo de retificação
– Registro de nascimento
– Registro de óbito

Saúde:
– Teste de diabetes
– Aferição de pressão arterial
– Atendimentos com fisioterapeutas

Assistência Social:
– Palestra Acessuas Trabalho
– Apresentação dos grupos do CRAS
– Exposição de artesanatos e produtos orgânicos
Meio ambiente:
– Distribuição de mudas e plantas.