Após chuvas intensas, Prefeitura realiza mutirão de limpeza - Portal da Prefeitura de Jacobina

Após chuvas intensas, Prefeitura realiza mutirão de limpeza

23 de fevereiro de 2024

Nas últimas 48h, as equipes de Limpeza Pública da Prefeitura de Jacobina trabalham a todo vapor para efetuar a limpeza de ruas e avenidas, além da desobstrução de bueiros, em diversos pontos da cidade, afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dois dias.

Conforme dados repassados pela Defesa Civil Municipal, nas últimas 48h, foram registrados 235mm de precipitação pluviométrica. Vem chovendo muito no município e na região.

Para minimizar os danos causados por essas fortes chuvas dos últimos dias, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, deslocou equipes de limpeza pública para as ruas e avenidas mais afetadas. Máquinas e pessoal realizaram a retirada de terra, lama e entulhos, além do desentupimento de galerias da rede de drenagem. Algumas ruas tiveram seus calçamentos afetados devido à grande quantidade de água, causando obstruções nas vias, o que será solucionado o mais breve possível.

“Quando ocorrem chuvas fortes, a gente acompanha as condições das ruas e avenidas e monitora todos os bairros, buscando identificar possíveis ocorrências. Qualquer problema, já iniciamos o trabalho emergencial de limpeza, evitando que a sujeira se acumule, caso volte a chover”, explicou o secretário municipal, Eduardo Santana

A Prefeitura orienta a população a evitar colocar o lixo para coleta fora dos dias e horários. É um dos cuidados que todo cidadão deve ter. Além disso, colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte incorreto de entulhos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas para a cidade nos próximos dias.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!