Gestão municipal promoveu “Prefeitura em Movimento” no bairro do Mutirão - Portal da Prefeitura de Jacobina

Gestão municipal promoveu “Prefeitura em Movimento” no bairro do Mutirão

5 de julho de 2023

A Prefeitura Municipal de Jacobina promoveu hoje (5), no bairro do Mutirão, o programa “Prefeitura em Movimento”, a partir das 07h da manhã, com encerramento às 13h, para os atendimentos ao público, e horário estendido até as 17h, para a realização de serviços diversos junto à comunidade.

A ação integrada envolveu as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Educação e Cultura, Políticas para as Mulheres, Esportes e Finanças, oferecendo à população diversos serviços que já são disponibilizados na estrutura da Prefeitura Municipal de Jacobina. Uma facilidade para os moradores do Mutirão, sobretudo para aqueles que não podem se deslocar até os órgãos públicos durante a semana.

“Ações como essa, nossa gestão já vem realizando desde o início, quando suspendemos em 2022, e agora retornamos, com muita alegria. Assim, vamos construindo uma política pública de qualidade e em sintonia com a comunidade. Nossa intenção é alcançar todo o município com esse projeto”, comentou o prefeito Tiago Dias.

Para o novo Chefe de Gabinete, Cleuber Fagundes a ação é uma iniciativa que visa aproximar a administração municipal dos cidadãos. “Os serviços públicos estarão mais próximos da comunidade, atendendo as pessoas em suas necessidades, tirando dúvidas, colhendo informações e muito mais. Todas as secretarias vão levar a sua estrutura para melhor ofertar à população”, afirmou ainda.

Confira os serviços que foram ofertados:

Secretaria de Assistência Social: Atendimento Jurídico Cad Único;

Secretaria da Saúde: Vacinação, Nutricionista, consulta médica, confecção do cartão SUS, Testagem de Covid, Aferição de pressão e Teste de Glicemia;

Secretaria do Meio Ambiente: Poda e distribuição de mudas;

Secretaria da Educação e Cultura: Busca Vacinal e palestra com os pais;

Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres: Orientações jurídicas;

Secretaria de Esportes: Jogos em geral;

Secretaria de Finanças: Impressões das taxas e impostos municipais.

O programa “Prefeitura em Movimento” voltará a ser realizado na próxima semana, no Distrito de Lages do Batata.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!