Novo Secretário visita Unidade de Saúde no Junco e UPA em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Novo Secretário visita Unidade de Saúde no Junco e UPA em Jacobina

1 de julho de 2023

O Secretário Municipal de Saúde (SMS), Mauricio Morais, visitou nessa sexta-feira (30), as instalações da Unidade de Saúde 24h Dr Manoel Ignácio, localizada no distrito do Junco. O Secretário recepcionou e conversou com a Dra. Vitória Oliveira, com o corpo de Enfermagem e demais membros da equipe, além de ter avaliado as condições de funcionamento da Unidade. Estiveram presentes durante a visita, além do titular da SMS, o novo Chefe de Gabinete, Cleuber Fagundes, além dos procuradores do município, Lucas Dias e Paiva Júnior.

A chegada dessa importante Unidade de Saúde, inaugurada pela atual gestão municipal, trouxe mais tranquilidade e atendimento em saúde, para a comunidade do Junco e adjacências. Assim, a população local e dos arredores, podem utilizar determinados serviços de saúde dentro do próprio Distrito, buscando evitar o deslocamento, se possível, até a sede do município.

Mauricio Morais ressaltou a importância da Unidade de Saúde 24h no atendimento à comunidade, especialmente nos casos de urgência e emergência e enfatizou o seu compromisso em trabalhar de forma integrada com as equipes locais, os gestores e demais parceiros.

“Vamos trabalhar ouvindo as equipes e a população. Trabalharemos de forma incansável para ajustar os serviços e oferecer uma Saúde de qualidade e eficiente às pessoas, na sede e no interior do município. Continuaremos a trabalhar oferecendo um serviço de qualidade aos nossos munícipes”, destacou o Secretário.

Dando continuidade à agenda de visitas, diálogo com os profissionais, dentre outros objetivos, Maurício também visitou hoje (01/07), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Jacobina II, e na oportunidade manteve uma conversa com a Sra. Marta, da Administração da UPA e os médicos Dr. Murilo e Dr. Heitor, bem como com a Dra. Yamelet, reforçando a parceria com todos os profissionais da Unidade e com um atendimento de boa qualidade para a população.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!