Prefeitura de Jacobina realizou a entrega de uniformes, bolsas e nécessaires para os idosos - Portal da Prefeitura de Jacobina

21 de junho de 2023

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Centro de Convivência do Idoso Dr. Gilberto Portela, com a presença do Secretário Vanísio Carvalho e de Rone Freire, Diretor de Proteção Social Básica, realizou nesta terça-feira, 20, a entrega de uniformes para mais de 200 idosos que fazem parte da nossa rede, além de sacolas tipo bolsas e nécessaires masculinos. Essa iniciativa teve como objetivo proporcionar alegria e dignidade aos idosos que frequentam o espaço para desenvolver diversas atividades.

O evento foi um momento especial de reconhecimento e valorização da comunidade idosa, que encontra no Centro de Convivência um lugar acolhedor e propício para o envelhecimento ativo e saudável. A distribuição das camisas/uniformes, bolsas e nécessaires não apenas oferece uma identidade visual unificada, fazem também com que os usuários se sintam parte do grupo, desenvolvendo assim mais vínculos com a família, com os monitores, com os colegas, simbolizando o cuidado e respeito dedicados a essas pessoas que tanto contribuíram para a sociedade,

Além da entrega dos itens, o evento também foi marcado por importantes anúncios de benefícios e melhorias que estão por vir para o Centro de Convivência do Idoso, que “vem também promovendo a saúde e estimulando a autoestima de todos por meio das diversas atividades que desenvolvemos no local, o que faço com muito orgulho”, complementou Rone Freire, Diretor de Proteção Social Básica.

A Secretaria Municipal da Assistência Social tem se empenhado em promover uma série de aprimoramentos nas instalações e nas atividades oferecidas, com o objetivo de proporcionar ainda mais conforto, valorização e bem-estar aos idosos.

“A entrega do uniforme vai além de um gesto de carinho apenas, é a valorização de vocês que têm tanta força de vontade e alegria para manter uma vida ativa e saudável, tornando-se um exemplo para nós”, afirmou na ocasião, o Secretário Vanísio.

Dentre as melhorias anunciadas, destacam-se a implementação de novos programas de atividades recreativas, proporcionando diversos passeios em várias localidades de nosso município e até mesmo intercâmbios para outros estados.

A Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS) reafirma seu compromisso de promover a inclusão, a autonomia e a qualidade de vida dos idosos, através de ações concretas como essa. O Centro de Convivência do Idoso Dr. Gilberto Portela é um espaço acolhedor e estimulante, onde os idosos podem desfrutar de momentos significativos, cultivar amizades.

O Centro de Convivência do Idoso Dr. Gilberto Portela fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Caeira, e funciona de segunda a sexta das 08h às 16h. Para maiores informações, a população pode entrar em contato através do telefone (74) 3621-1513.